Pular para o conteúdo principal

Cerca de 5 mil policiais se reúnem nos Aflitos para avaliar propostas do governo para evitar uma nova greve

imageNa tarde desta quinta-feira (11), cerca de cinco mil militares do Estado da Bahia se reuniram em assembleia, na sede do sindicato dos Bancários, para avaliar as propostas discutidas entre os líderes do movimento e o governador Jaques Wagner, na última terça-feira.
Os policiais se reuniram na sede do Sindicato dos Bancários
"A perspectiva foi acima do que a gente esperava. A categoria mostrou mais uma vez que está unida. O que mais esperamos é que o governo abra ainda mais o diálogo, que já foi aberto", disse o vereador Prisco, que liderou a Associação dos Bombeiros e Praças e suas Famílias da Bahia (Aspra) na última greve, em conversa, logo após o fim da assembleia.

No encontro, os policiais votaram o prazo de 30 dias para que o governo do Estado crie uma comissão que analisará as propostas da categoria apresentadas em reunião com o governador Jacques Wagner, na última terça-feira à noite. “A decisão é em resposta ao indicativo do governador de criar uma comissão para remodelagem da Polícia Militar em 180 dias. Na terça o diálogo foi bom. Avalio que podemos iniciar um momento positivo entre categoria e Governo", afirmou. 



Um a nova assembleia foi marcada para o dia 9 de maio, às 15h, na sede do sindicato dos Bancários. (Com informações do Bocão News).

Comentários