Pular para o conteúdo principal

Governo estadual e servidores públicos chegam a acordo salarial

imageO Governo Estadual e representantes dos Sindicatos de Servidores Públicos chegaram a um acordo nesta sexta-feira (3) sobre a reposição salarial da categoria em 2013.
Pelo acordo, o aumento acompanha a inflação de 2012
O aumento será dado em duas parcelas: 2% retroativos a 1º de janeiro e a partir de 1º de julho a complementação para chegar a 5,84%. 

O aumento total acompanha o valor da inflação de 2012. Anteriormente, o valor oferecido pelo governo do estado era de apenas 2,5%,  enquanto os servidores pediam um ganho real de 3%, além do reajuste de 5,84%, marca registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano passado.

Tanto o governo quanto os servidores se mostraram satisfeitos com o acordo: “Fizemos um esforço, diante das dificuldades financeiras e orçamentárias, do lado do governo”, declarou Jaques Wagner, que ainda afirmou que a média de ganho real do funcionalismo, desde 2007, chega a 40%.

De acordo com a coordenadora da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, 18 das 19 entidades que integram a Fetrab participaram da reunião. 

Comentários