Pular para o conteúdo principal

Juiz cassa prefeito e vice de Brumado

Os diplomas do prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL) e da vice-prefeita, Cristina Gondim (PSDB), foram cassados na manhã dessa quarta-feira (15/5) pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, através de uma das Ações de Investigação Eleitoral (AIJE) protocolada na 90ª Zonal Eleitoral, pela candidata derrotada nas eleições de 2012, Marizete Pereira (PT).
O magistrado acompanhou o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) de Brumado, que opinava pela cassação. Apesar de os direitos políticos estarem suspensos por oito anos, Aguiberto ainda permanece no cargo, já que os efeitos de condenação não são imediatos.
Além dos gestores, o ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, também teve os direitos políticos cassados. De acordo com trecho da ação, “por todo o exposto, comprovada a captação ilícita de sufrágio por meio de abuso de poder político e econômico, praticado pelo primeiro representado Eduardo Lima Vasconcelos, em benefício da candidatura de Aguiberto Lima Dias e Isabel Cristina Santana Gondim”.  (Tribuna)

Comentários