Pular para o conteúdo principal

Oposição vai à Justiça contra aumento de 9,8% na conta de água

imageO deputado Bruno Reis (PRP), anunciou hoje (7) que vai ingressar com uma ação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) contra a Embasa por conta do aumento de 9,8% na conta de água.
O aumento de 9,8% foi bem acima da inflação, de 5,84%
A medida, que pode entrar em vigor dentro de 30 dias, significa um aumento bem acima da inflação, que foi de 5,84%, e do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), de 7,22%. Segundo o deputado, o aumento anunciado pela Embasa não se justifica diante dos péssimos serviços prestados à população, além do racionamento que acontece em cidades baianas e a seca.

“É um desrespeito ao consumidor baiano. Nada justifica um aumento de 9,8% num estado que tem mais de 90 cidades em racionamento de água, sem falar no racionamento camuflado que ocorre em Salvador, onde muitos bairros recebem água dia sim, dia não. E o governo ainda queria dar ao servidor um reajuste de 2,5%, muito abaixo da inflação”, afirmou o parlamentar, destacando que a empresa chegou a sugerir um reajuste ainda maior, de 14%.

Em abril de 2011, o deputado, que é vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, também foi à Justiça questionar o reajuste de 13,64% na conta de água, que chegou a ficar suspenso por cerca de um mês em decisão liminar.

Comentários