Pular para o conteúdo principal

TRE autoriza saída de Sandro Régis e Bruno Reis de seus partidos PR e PRP

imageO Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA) deu ganho de causa à ação dos deputados estaduais Bruno Reis (PRP) e Sandro Régis (PR) para deixarem os seus respectivos partidos.
Deputado Bruno Reis alega que foi discriminado pelo PRP
O TRE julgou como justa causa o recurso deixando os parlamentares liberados para migrarem para outros partidos. O destino para os parlamentares é o recém-criado Mobilização Democrática (MD), fruto da fusão entre PPS e PMN, embora o registro da legenda ainda não tenha acontecido.

O prazo está curto, pois os partidos políticos interessados em lançar candidatos em 2014 devem se registrar até o dia 5 de outubro. Mas se isso não acontecer, os deputados terão que se filiar a outros partidos. 

Régis já tem outra opção. Caso não se filie ao MD, deve compor a legenda do prefeito ACM Neto (DEM). O parlamentar conta que vem conversado com o ex-governador Paulo Souto e o prefeito da capital. “Tenho essas duas opções, mas meu coração é do DEM. Fui eleito para ser oposição e continuarei sendo. Meu posicionamento sempre será esse. É questão de democracia”.

Comentários