Pular para o conteúdo principal

Salvador: Universitária de 19 anos é presa com celulares roubados e alega não saber que eram roubados

Uma universitária de 19 anos foi presa nesta terça-feira (6) na Barra com 48 celulares roubados, segundo informações da polícia. Kamyla Conceição Bonina foi liberada depois de prestar depoimento e pagar fiança, segundo a TV Bahia.

A jovem, que estuda na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), foi presa depois de ser denunciada por uma das vítimas e, ao ser abordada, foi flagrada com os outros aparelhos roubados. Ela foi detida por policias civis em sua própria residência na Rua Alameda dos Umbuzeiros, Edifício Times Square, no Caminho das Árvores, onde mora com o companheiro, Fredson Mota Nascimento (33).
Segundo alguns sites baianos de notícias, a prisão aconteceu em decorrência de uma queixa do proprietário da empresa Sena Telecom, Rogério Alves de Sena, no último dia 27 de junho. Ele havia denunciado o desaparecimento de 46 celulares, mesmo modelo de um celular que estava em poder da acusada. 

Em depoimento à polícia, Kamyla teria alegado que não sabia que os aparelhos eram furtados. Em sua versão, ela diz que há quatro meses, Fredson lhe presenteou com um dos celulares, afirmando que havia comprado um para ele e outro para ela. Em seguida, ele teria chegado com mais cinco aparelhos dizendo que seria para revenda. Ainda segundo Kamyla, os aparelhos teriam sido trazido pelo supervisor do condomínio onde mora, e que seriam adquiridos na internet pelo motoboy da empresa por preços baixos.
A jovem informou ainda que chegou a revender uma média de 20 aparelhos no valor de R$ 300 a R$ 400 e que eram pagos de forma parcelada em até três vezes. A universitária ficou detida na carceragem da Delegacia Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes (Derca), onde havia vaga para mulheres.

O caso está registrado na 14ª Delegacia (Barra).

Comentários