Pular para o conteúdo principal

Jornalista Cecilia Flesch é demitida da Globo após falar mal da emissora em podcast

Demissão foi confirmada pela jornalista e pela emissora, que divulgou pronunciamento agradecendo os serviços prestados pela profissional até então / Foto: reprodução/GloboNews

A jornalista Cecilia Flesch confirmou ter sido demitida do Grupo Globo no final da tarde desta terça-feira (13). A informação foi veiculada pelo portal Splash, do UOL, pelo colunista Lucas Pasin.

 “Fui demitida com todo respeito e direitos trabalhistas“, disse a apresentadora do Em Ponto, da GloboNews, ao colunista. Cecilia deixa a emissora após 17 anos de serviços prestados. 

O desligamento, inclusive, ocorre após uma entrevista concedida por Cecilia em um podcast viralizar. Na ocasião, ela falou mal da GloboNews, citando o programa que apresenta todas as manhãs na emissora, e criticando as decisões editoriais tomadas diariamente. 

Inicialmente, a jornalista foi afastadae chamada para uma reunião de emergência. Conforme os detalhes de Lucas Pasin, Cecilia, Miguel Athayde, que é diretor de Jornalismo da GloboNews, e Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, estiveram presentes no momento. 

A decisão, então, seria a de suspender a profissional, mas tudo foi mudado após a conversa, quando o caminho escolhido como o mais correto pelos integrantes da alta cúpula da emissora foi o do desligamento imediato. 

Em nota, a Globo agradeceu a “frutífera colaboração” de Cecilia Flesch e oficializou a saída da jornalista. “Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O ‘Em Ponto’ terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco”, diz o pronunciamento.

Recado a colegas

A jornalista deixou um recado aos colegas de redação por email, ao qual o jornal Folha de S. Paulo teve acesso. “Queridos, ser demitido não é legal, claro. Parece que a gente não entregou tudo que deveria. Mas fiquem tranquilos, porque eu sei que entreguei — até demais, talvez. Foram 18 anos, 4 meses e 8 dias de empresa. Saio “maior de idade” desse lugar onde eu já andava de chinelo e gritando, achando que tava em casa”, iniciou. 

Cecília ainda falou sobre os momentos felizes vividos na emissora, agradeceu aos colegas de profissão e deixou conselhos aos que ficavam. “Quem conseguir romper a casca, voe. A Globo é uma escola. Mas, se conseguir, se a vida permitir, faça mestrado,
doutorado, pós-doc em outros espaços”, completou.

Ao concluir o recardo, a apresentadora ainda pediu perseverança e alfinetou jornalistas. “Por mais que te digam que você é fraca e sem carisma, insista. Um dia essa mesma pessoa pode te dar um abraço apertado, dizer que você é uma grande profissional e que sua resiliência vale ouro”, escreveu. 

Entrevista em podcast

A entrevista concedida por ela, que foi ao ar no podcast ‘É Noia Minha?’ no último dia 27 de abril, viralizou na segunda-feira (12). As declarações da jornalista citavam as escolhas de temas em programas da emissora e ainda faziam piadas sobre o momento da apresentação.

“Tá um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia”, declarou Cecilia, que chegou a desaconselhar a ex-apresentadora Carol Martins a retornar para a televisão.

Ainda na mesma conversa, a jornalista teria dito que utilizava joguinhos de celular para se manter entretida durante as três horas de apresentação ao vivo no ‘Em Ponto’. 

(Fonte: Diário do Nordeste).

Comentários