Foto: Redes Sociais - O professor de Muay Thai Ernesto Chaves, de 33 anos, foi atacado por dois pitbulls enquanto corria na manhã de domingo (29), em Ponta Porã (MS). Ele conseguiu imobilizar os animais após cerca de cinco minutos de luta. A situação foi registrada em vídeo.
O ataque aconteceu na rua Jorge Roberto Salomão, em Ponta Porã, cidade que fica na fronteira entre Brasil e Paraguai. Ernesto fazia um treino de corrida quando foi surpreendido pelos cães.
Durante o ataque, Ernesto gritou por socorro, mas ninguém se aproximou, com medo dos animais. “Eu sabia que não podia cair. Coloquei os braços na frente de cada cão, mas eles me derrubaram”, lembrou.
O professor criticou a atitude do tutor dos cães e se disse revoltado. “Uma que eu poderia ter morrido. Estou cheio de compromissos de trabalho. Eu trabalho com o corpo e não posso trabalhar agora por causa de descuido, mas foi um livramento.”
Após o ataque, o tutor dos pitbulls se apresentou à Polícia Civil. Segundo a delegada Elisângela Cristaldo, ele afirmou que os animais estavam em um galpão para proteger o local e acredita que alguém tenha invadido o espaço e soltado os cães. A Polícia Civil investiga o caso.
Além de responder por omissão de cautela na guarda ou condução animais, o tutor de cães envolvidos no ataque pode ser indiciado pelos crimes de lesão corporal, que tem pena de até 12 anos de reclusão. *Com informações do g1
Comentários
Postar um comentário