Pular para o conteúdo principal

"Tenho medo de quando o papai quer tomar banho pelado comigo".-disse Suzana para professora.

 (...) Uma professora, escreve:

Eu , a professora perguntei a Suzana, que estava  quietinha, qual seu maior medo e eu tive que escutar o que não queria ouvir: "Tenho medo de quando o papai quer tomar banho pelado comigo". Meu coração doeu, segurei a vontade de chorar e me preparei para mais uma luta contra um caso de abuso. As pessoas não sabem, mas isso é rotina dentro de escola pública. Nas atividades diárias as crianças se abrem, falam, pedem socorro. Aí as professoras se levantam ao lado da coordenação, pedem ajuda a assistente social, a Conselho Tutelar. A gente faz o que pode e o que não pode, muitas vezes até colocando nossa vida em risco. A escola acaba sendo o porto seguro de muitas crianças. Saí da sala aquele dia atordoada, triste, são casos comuns, escondidos pelas famílias e que acabam com a infância e inocência das nossas crianças. Muita gente fala por aí que professor@ (a escola pública) fica ensinando sexo para as nossas crianças, mal sabem essas pessoas que somos nós , quem os salvamos e protegemos de tudo isso.

Quem fala esse tipo de coisa é porque nunca viveu o cotidiano dentro de uma escola pública.

*Nome e desenho fictícios. Depoimento real. #aescolafala #AsociedadeCalaAEscolaFala

Cada Minuto

Comentários