Pular para o conteúdo principal

Estudante de Várzea Nova brilha e representará a Bahia nos Jogos Escolares em Brasília

 
A cidade de Várzea Nova tem o privilégio de contar com uma representante talentosa nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecem neste fim de semana na capital do país, Brasília-DF. A jovem e promissora estudante Maria Luiza Fernandes de Oliveira Araújo, de apenas 13 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria de Karatê durante os Jogos Escolares da Bahia, tornando-se assim a esperança da Bahia na competição nacional.

O feito notável de Maria Luiza ocorreu no mês de agosto, durante a etapa baiana dos Jogos Escolares, realizada em Salvador. Competindo na categoria de menos de 54 quilos, Maria Luiza brilhou e se sagrou a campeã baiana de Karatê, conquistando assim o direito de representar o estado no cenário nacional.

A jovem atleta é aluna do 8º ano do Centro Educacional João de Souza Oliveira, em Várzea Nova, e já é motivo de orgulho para toda a cidade. Seu desempenho excepcional no karatê a colocou entre os melhores atletas do estado, e agora ela alça voo para mostrar seu talento no âmbito nacional.

Gilsivon Pimentel, professor de Educação Física que acompanhou Maria Luiza nas competições em Salvador, expressou seu otimismo: “Agora, temos uma campeã baiana, que se destaca entre as melhores do país, e temos muitas esperanças de que ela possa conquistar um bom resultado em Brasília.”


Além da conquista de Maria Luiza, outra estudante de Várzea Nova também demonstrou seu talento nos jogos estaduais. Stefany Fernandes Oliveira Gonçalves, também aluna do Centro Educacional João de Souza Oliveira, conquistou a terceira colocação na modalidade de Xadrez dos Jogos Escolares da Bahia, destacando-se como uma jovem promissora no mundo do xadrez.

O talento dessas jovens atletas é um motivo de celebração para Várzea Nova e para todo o estado da Bahia. A comunidade local e o estado torcem para que Maria Luiza e Stefany alcancem o sucesso em Brasília e continuem a brilhar no cenário esportivo nacional.

Fonte: Jacobina 24 Horas

Comentários