Pular para o conteúdo principal

Sisal: Após questionamentos e participações na Live do Léo, lideranças de Várzea Nova se mobilizam

A iniciativa partiu de Daiane da Social, ao convidar o Lindomilson para ir até a capital do estado, em busca de soluções junto ao governo do estado. Mas, a gente recorda o que aconteceu antes disso:

https://www.youtube.com/watch?v=KoEOcKgG5gU&t=53s

https://www.youtube.com/watch?v=Er2NDoFmKrw&t=974s

https://www.youtube.com/watch?v=CNUhCHnGI0I

Como você pode ver nos links acima, desde outubro do ano passado que nós temos levantado o tema em nosso espaço mas, após a provocação dos amigos do Alagadiço de Ourolândia e os Meninos do Colchete começaram a a encabeçar campanhas em prol de famílias que pararam seus trabalhos, em função do preço do produto e consequentemente, não dispõem de recursos para prover seu sustento, tanto em Ourolândia quanto em Várzea Nova e região.

Após as Lives, a Câmara de Várzea Nova também recebeu os representantes dos sisaleiros.

Com a iniciativa de Daiane da Social, outras lideranças também partiram para a capital em busca de soluções. O Secretário de desenvolvimento Rural – SDR, Osni Cardoso anunciou investimentos da ordem de mais de 10 milhões de Reais, em armazenamento do Sisal e subsídios para garantir o melhor preço.

Conquistas importantes mas, a pergunta que não quer calara é: enquanto as políticas públicas passam pelo crivo da burocracia, como as famílias vão alimentar seus filhos?

LRN

Comentários