Pular para o conteúdo principal

Daniel Alves fala pela 1ª vez em liberdade: “Eu me adapto a tudo”

Lorena Sopena/Anadolu via Getty Images   -  

Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha, falou pela primeira vez após liberdade provisória. O ex-lateral-direito, em entrevista publicada no jornal El Periódico, nesta sexta-feira (5/4), afirmou que está tranquilo e que o “jogo” que ele está disputando está nos tribunais, mas não tem ideia quanto tempo pode demorar.

Daniel Alves afirmou que a única obrigação que ele tem é comparecer aos tribunais num período semanal: “É isso o que me cabe. Eu também não tenho muito mais para fazer”, disse o ex-jogador.

“Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, e sim a pessoa que faz o lugar”, completou. Segundo a reportagem, Daniel Alves está mais abatido e magro do que antes da prisão.

O que aconteceu
Daniel Alves, que foi condenado 4 anos e meio de prisão por estupro contra uma jovem de 23 anos, foi posto em liberdade no final de março após pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). Com problemas para acessar sua fortuna, o dinheiro para pagamento da fiança teria sido obtido com a ajuda de amigos do ex-jogador.

Além do pagamento da fiança, Daniel Alves terá de cumprir com uma série de exigências da Justiça da Espanha para continuar em liberdade provisória – entre as quais, distanciamento de ao menos mil metros da residência e do local de trabalho da mulher que o acusou de estupro. O ex-jogador também não poderá ter qualquer tipo de contato com ela.

Daniel Alves teve ainda seus passaportes confiscados, para evitar que ele deixe o país. O brasileiro terá de se apresentar ao Tribunal de Barcelona sempre que for requisitado.

Fonte: Metrópoles

Comentários