Pular para o conteúdo principal

Presidiário ganha alvará de soltura da Justiça e mata ex-mulher. O assassino cumpria pena por tentativa de homicídio contra a mesma

Reprodução Achei Sudoeste   -  

Uma mulher de 35 anos, identificada como Eliete dos Santos Silva foi morta a facadas no último domingo (7), na Travessa João Alexandre, Centro da cidade de Iuiu no Sudoeste da Bahia. O autor do crime é o ex-marido dela, Adão Lima da Silva, conhecido como “Adão de Zé Barbeiro”.

Segundo o site Achei Sudoeste a Polícia Civil informou que a vítima foi abordada pelo agressor que sacou uma faca e desferiu diversos golpes contra a ex-mulher. A Polícia Militar foi acionada, mas, ao chegar ao local, o homem havia fugido em uma motocicleta YBR vermelha, sem placa. Ele foi preso por volta de 19h, após diligências do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O corpo de Eleite foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para ser necropsiado.

O autor do crime já responde na Vara Criminal de Carinhanha município da mesma região por tentativa de feminicídio contra a própria Eliete. O crime ocorreu em 4 de maio de 2019, quando o acusado usou uma arma branca para tentar matar a vítima. Ele foi condenado no dia 2 de dezembro de 2021 a pena de 09 anos, 7 meses e 2 dias, em regime fechado. Cumpria pena no Conjunto Penal de Brumado, mas recebeu alvará no dia 22 de março de 2024, e aproveitou ‘a brecha da lei’ para consumar seu plano.

Fonte: Achei Sudoeste

Comentários