Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) estão avançando nos
estudos que podem comprovar a eficácia do própolis no tratamento de seis
milhões de pessoas que sofrem de doenças renais crônicas no Brasil.
De acordo com o G1, 32 pessoas foram chamadas para o estudo,
apresentando entre elas de 30% a 60% das funções renais comprometidas.
Para efeito de posterior comparação, os voluntários foram divididos em
dois grupos. Em um deles os pacientes fizeram o uso de quatro cápsulas
de própolis por dia, já o outro consumiu um placebo sem nenhum tipo de
efeito no organismo.
Após um período de 12 meses foram notórios diferenças positivas entre os dois grupos.
“Quem recebeu própolis acabou reduzindo a perda de proteína. Significa
uma redução da inflamação renal e uma redução dessa perda de proteína,
que é um indicador da progressão da doença renal crônica”, disse Marcelo
Silveira, nefrologista e um dos pesquisadores do estudo.
Comentários
Postar um comentário