Pular para o conteúdo principal

Municípios do Sisal recebem instrução para construção de 3.200 cisternas

Aconteceu nos dias 13 e 14, em Serrinha, a oficina de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) para os técnicos responsáveis pela construção das 3.200 cisternas, através do convênio entre CONSISAL e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (MDS).
imageDurante a capacitação foram apresentados critérios para seleção e capacitação de famílias, pedreiros e Agentes Comunitários de Saúde. Além de informações sobre o preenchimento de documentos e cadastro de novas demandas no Sistema de Informação Gerencial de Água do MDS. Um cronograma de execução do Projeto foi construído.
De acordo com a técnica responsável pela Capacitação, Maria Auxiliadora Freitas, serão contempladas famílias que recebam algum benefício social do governo.
Terão prioridade as famílias chefiadas por mulheres, que tenham maior número de crianças com idade entre 0 e 6 anos, pessoas idosas e renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa. Casas que estejam localizadas a menos de 500 metros da rede de água não receberão cisternas.
O Secretário Executivo do CONSISAL, José Silva, explica que esses são critérios do próprio MDS, através do programa de construção de cisternas e que todos os casos de famílias que não se enquadrarem nos critérios atuais, mais que forem identificados como famílias carentes, serão cadastradas e encaminhadas ao MDS como novas demandas. Informações do Sisal News.

Comentários