Pular para o conteúdo principal

Barbaridade: Criança com menos de 13 anos mata ancião de 82 em Candeal

O senhor Norivaldo Ribeiro Guimarães, conhecido como “Norí”, de 82 anos, foi morto covardemente com um tiro de espingarda cometido por uma criança com menos de 13 anos de idade. O crime aconteceu por volta das 10h30 de quinta-feira (17), na fazenda Roça do Retiro, próxima à localidade conhecida como Recanto, na zona rural do município de Candeal.
imageO irmão da vítima, o senhor Odilon Ribeiro Guimarães, de 77 anos, presenciou tudo. De acordo com ele, o criminoso chegou pela porta da frente e chamou o idoso pelo nome “Nori”, e quando seu irmão chegou foi alvejado com um único tiro que acertou a cabeça, vindo a óbito na hora.

Depois do crime, o garoto rodeou a casa e, pela porta do fundo, adentrou e conferiu se a vítima estava de fato morta. Ainda conforme seu Odilon, que é a única testemunha do crime, no sábado anterior, dia 12, esse mesmo garoto tentou contra a sua vida. Segundo declarações, ele estava no fundo de sua residência quando recebeu um tiro que teria sido deflagrado pelo menor. Ainda segundo o aposentado, ele só não foi atingido por causa de um tanque de cimento que estava na mesma direção.

Seu Odilon disse ainda que a vítima comentou com o padrasto do menor a tentativa desse assassinato no sábado e que este afirmou posteriormente que o garoto havia ficado furioso com seu irmão. Seu Odilon lembra também que há alguns meses ele havia tentado lhe assaltar quando vinha da cidade de Ichu com uma quantia em dinheiro que acabara de sacar do beneficio da aposentadoria. Conforme Odilon, a criança usou uma faca e uma pedra e só não conseguiu levar o seu dinheiro porque ele havia mentido.
  
O crime chocou os vizinhos, que afirmaram que o menor vive cometendo diversas atrocidades e delitos pela redondeza. Alguns relataram que seu pai morreu na vida do crime e que ele foi adotado por um homem de prenome Antônio, que mora vizinho da vítima.

A polícia de Ichu e Candeal esteve no local, mas o garoto fugiu pelo matagal, porém o padrasto Antônio Lopes.  que estava com a arma do crime, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Com ele a polícia apreendeu também outra arma.
 
/ Ichu Notícias).

Comentários