Pular para o conteúdo principal

Miguel Calmon: Secretaria de educação suspende transporte escolar de três regiões do município em virtude das chuvas

Foto
A secretaria de educação de Miguel Calmon, BA, suspendeu nesta quinta feira (31) o transporte escolar de três regiões do município por conta das chuvas e as condições em que as estradas se encontram.

Veja a nota enviada pela secretaria de educação:
                         
ESCLARECIMENTO
 "Diante do período climático atípico em nossa região, especialmente na Zona Rural do município, com chuvas constantes de um inverno mais rigoroso e o agravo no sentido de oferecer perigos no percurso, informamos à comunidade a decisão de suspender o serviço de transporte escolar para as seguintes regiões:
- Região de Macaúbas (Serra);
- Região da Grota: Tapiranga, Itapura, Taquara, Covas, Mata do Pinto, Laranjeira, Campo do Silva;
- Região de Palmeiras, Várzea dos Bois, Santa Terezinha e Miragem;
Esta atitude será sustentada enquanto perdurarem as chuvas nas referidas localidades e estradas de acesso a elas e foi tomada para privar os nossos alunos, professores e demais usuários destes serviços de possíveis transtornos ou danos.
Informamos, ainda, que já estamos em contato com os colégios para que sejam compreensivos com relação aos alunos destas regiões quanto ao abono/justificativa das faltas e o apoio pedagógico quando retornarmos às atividades letivas.
Aclaramos, também, que as escolas nas quais os professores são moradores da localidade, como é o caso de Tapiranga, Itapura e Serra, as aulas estão sendo ministradas normalmente. Assim, não tivemos uma paralisação de aulas generalizada, mas em lugares pontuais.
Salientamos que, tão logo a situação seja amenizada, retomaremos, como de costume, os serviços de transporte escolar, com a qualidade que sempre primamos".

EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
Fonte: Calmon Notícias

Comentários