A inadimplência do consumidor com empresas de
telecomunicações, que prestam serviços de telefonia, acesso à internet e
TV por assinatura, tem apresentado crescimento superior aos demais
setores da economia brasileira. De acordo com o indicador
calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), enquanto a
inadimplência total no país vem desacelerando - em dezembro último o
crescimento do total de dívidas não pagas foi de 3,19% contra 5,43% em
agosto de 2014 - a quantidade de contas atrasadas no setor de telecom
avançou 16,21%, a maior alta em 24 meses. Em
pesquisa limitada aos brasileiros que têm o nome registrado em serviços
de proteção ao crédito, 5% deles admitiram que o compromisso financeiro
que levou a essa situação foi a conta de telefone (fixo ou celular).Na
hora de apontar onde pretendem economizar para pagar dívidas, por outro
lado, o telefone celular é citado por 14% dos inadimplentes
entrevistados, e o telefone fixo foi apontado por 8% deles. (Tribuna da
Bahia)
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