Pular para o conteúdo principal

TV Globo estuda mudar pacote de pay-per-view do futebol brasileiro em 2015

Em reunião com os clubes em dezembro último, a TV Globo mostrou para os clubes uma venda de pacotes de pay-per-view abaixo do esperado para 2014.
imageAs explicações dadas pela emissora são de que a Copa-2014, as eleições e a recessão do país afetaram a venda do campeonato. A receita do pay-per-view tem impacto no que ganham os clubes.

Ressalte-se que houve um crescimento na renda com os pacotes em relação a 2013, mas em um patamar menor do que o estimado pela emissora. As receitas com pay-per-view do Brasileiro estão em R$ 280 milhões.

Juntamente com os resultados, a Globo apresentou a pesquisa Ibope que mostra a posição de cada clube entre os assinantes da venda, o que determina a fatia de cada um nesta parte do bolo. Pelo que o blog apurou, o Flamengo continua em primeiro lugar, como em 2013, e seguirá com um pedaço maior desses recursos.

Comentários