Pular para o conteúdo principal

Influencer morta após cirurgia de lipoaspiração no Ceará teve dores ignoradas; médico é denunciado

Médico responsável pela cirurgia de lipo de Liliane Amorim foi denunciado pela família

Benjamim Alencar, médico responsável pela cirurgia de lipoaspiração da influenciadora digital Liliane Amorim, de 26 anos, foi denunciado pela família, após morte ocasionada pelo procedimento estético. Segundo a assessoria da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a família abriu um boletim de ocorrência por morte suspeita e suposta negligência no último domingo (24/1).

A assessoria não deu mais detalhes sobre o caso, mas afirmou que a ocorrência, registrada junto à delegacia de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, está em andamento. 

A influenciadora, que compartilhava conteúdos voltados para moda, viagens e beleza, realizou a cirurgia no dia 9 de janeiro e recebeu alta no dia seguinte, mesmo com dores no abdômen e sentindo mal-estar. No dia 15 de janeiro, após piora das dores, ela foi internada novamente e passou por outra cirurgia. O quadro acabou agravando ainda mais e Liliane veio a óbito no domingo.

Influenciadora digital Liliane Amorim, de 26 anos, morreu após cirurgia de lipoaspiração

A irmã da influenciadora, Fabíola Amorim, afirmou que ela estava se queixando de dor, mas que não recebeu a devida atenção. “Ela falava, mas não foi ouvida”, relatou ao jornal cearense Diário do Nordeste. A jovem mencionou ainda que o médico Benjamin Alencar alegou que não seria necessária outra internação de Liliane pois o risco hospitalar diante da pandemia da covid-19 seria maior e que ele viajou após a cirurgia, deixando outra profissional de saúde para acompanhá-la. A substituta teria chegado a dizer que o problema na recuperação seria apenas por Liliane “não estar colaborando”, além de compará-la com outros pacientes.

Após morte de Liliane, a influenciadora digital Thaynara OG também relatou complicações em lipoaspiração e contou mais sobre a experiência da cirurgia plástica. Outras famosas também usaram as redes sociais para falar dos perigos das cirurgias. O corpo de Liliane foi velado em Juazeiro do Norte (CE) e seguiu para ser enterrado em Afogados de Ingazeira (PE) ainda nesta segunda-feira (25/1).

O Correio tentou contato com o médico Benjamim Alencar, responsável pela intervenção cirúrgica, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. (Fonte: Correio Braziliense).

Comentários