Pular para o conteúdo principal

Rui Costa diz que governo está preocupado com poderio bélico de facções: ‘armamento de guerra’

 

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta terça-feira (26), que o governo federal está preocupado com o poderio bélico das facções criminosas espalhadas pelo Brasil. A declaração foi feita nesta terça-feira (26), durante entrevista para rádios da Bahia, em meio à onda de violência no estado governado por ele entre 2015 a 2022. Em agosto, o governo federal firmou um acordo com o estadual para combater o crime organizado.

Durante a entrevista, Rui Costa informou que os criminosos atuam com “armamentos de guerra” nas capitais do estados brasileiros e mostrou preocupação com a investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que descobriu uma espécie de escola preparatória com táticas de guerrilha na Maré, um dos maiores complexos de favelas do estado.

“São armamento de guerra que estão nas áreas urbanas das nossas capitais. É muito preocupante vídeos como aqueles que a imprensa divulgou de criminosos fazendo treinamento militar”, afirmou o ministro da Casa Civil. *Com informações do G1

Foto: GloboNews/Reprodução

Comentários