Pular para o conteúdo principal

Emerson pega um jogo de suspensão e desfalca o Corinthians no clássico decisivo

Agora, a tendência é que o técnico Tite escale o ataque do Corinthians com Alex, Willian, Jorge Henrique e Liédson. Sem Emerson, o treinador tem três desfalques para a partida decisiva diante do maior rival

Emerson pega um jogo de suspensão e desfalca o Corinthians no clássico decisivo
Suspenso, Emerson não atua mais no Campeonato Brasileiro
O atacante Emerson foi suspenso por um jogo e então desfalcará o Corinthians no clássico contra o Palmeiras no próximo domingo. No julgamento do STJD realizado no início da tarde desta quinta-feira, o advogado do Corinthians, João Zanforlin, ainda tentou novo adiamento da discussão, negada pelo tribunal.

A suspensão se dá pelo pisão de Emerson no jogador Daniel, do Avaí, durante jogo no Pacaembu no final do mês de outubro. Com o adiamento na semana passada, o jogador atuou normalmente diante do Figueirense, quando já havia a expectativa no Corinthians do atacante ficar fora do último jogo do campeonato.

Agora, a tendência é que o técnico Tite escale o ataque do Corinthians com Alex, Willian, Jorge Henrique e Liédson. Sem Emerson, o treinador tem três desfalques para a partida decisiva diante do maior rival, já que Ralf e Danilo, com três amarelos, também já se despediram do Brasileiro.

No início da semana, Tite preferiu não comentar a possível ausência do Sheik no dérbi. Disse que iria esperar a decisão do STJD e que a partir do treino desta quinta-feira já poderia imaginar o time com a definição do caso - o Corinthians treina a partir das 16h30.

Já Alessandro, em entrevista concedida ontem, não escondeu que estava na torcida para a liberação do atleta. "Ele está sendo muito importante, fundamental em alguns momentos. Assim como perdemos o Danilo e o Ralf, a gente torce para que isso não aconteça com ele", afirmou o capitão do time.

Em campo, um empate dá o título ao Corinthians. Em caso de derrota, o time paulista só perde a taça se o Vasco vencer o Flamengo no clássico carioca disputado no Engenhão. Para Emerson, o possível título colocaria o nome do atacante na história do futebol, como primeiro tricampeão por três clubes diferentes: Flamengo-09, Fluminense-10 e Corinthians-11.

Comentários