Pular para o conteúdo principal

Veja o momento do desabamento de prédios no Rio



O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de quatro pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta.
Feridos e desaparecidos
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, quatro corpos já foram localizados e seis pessoas ficaram feridas. Até a tarde desta quinta, três seguem internadas no Hospital Souza Aguiar. O quadro mais grave é o da mulher que teve lesão no couro cabeludo e passou por cirurgia.
Antes da localização do primeiro corpo, o prefeito Eduardo Paes disse que as equipes buscavam 19 pessoas desaparecidas. Segundo o prefeito, o número, no entanto, poderia ser alterado, já que ainda não havia uma lista oficial.
Segundo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.



Comentários