Pular para o conteúdo principal

Volta às aulas é discutida com prefeitos e secretários de educação do Território do Sisal

Foi realizada nesta terça-feira (27), uma reunião com os prefeitos e secretários de educação dos municípios do Território do Sisal, na sede do Consisal, em Valente.

Na oportunidade, foi discutido o possível retorno das aulas presenciais nas escolas dos municípios, hipótese que foi rejeitada pela unanimidade dos gestores municipais presentes, que externaram suas preocupações com a situação de saúde pública atual, pois nem todos os profissionais estão imunizados contra a COVID-19, fato que pode resultar no aumento dos números de casos e causarem mais óbitos na região.

Em sua fala, o Prefeito Ubaldino Amaral afirmou que o retorno só será possível quando todos os profissionais estiverem imunizados já com a 2ª dose e com o período necessário para eficácia da vacina. “Temos que pensar primeiro em vidas. O momento ainda é de preocupação. É preciso pensar na segurança do Professor e dos demais profissionais que fazem parte do ambiente escolar, bem como dos alunos. Só é retomar o ensino presencial quando todos estiverem devidamente imunizados”, afirmou.

A colocação do Prefeito de Valente foi apoiada de forma unânime pelos outros gestores, ressaltando, que pelos cronogramas desenvolvidos, as aulas presenciais só poderão retornar entre o final do mês de setembro e o início de outubro, ainda em forma híbrida, a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos, neste tempo de pandemia.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

Comentários