Pular para o conteúdo principal

Várzea Nova: Sem resposta da gestão, professores tem dia de mobilização por reajuste; Já são dois anos sem aumento

Quarta-feira 16 de março, foi mais um dia de luta pelo reajuste do piso nacional do magistério na cidade de Várzea Nova.

Professores  se reuniram por volta das 9h em frente a prefeitura municipal com cartazes reivindicando um reajuste salarial que já é  garantido por lei.

 Afinal, já são dois anos sem nenhum aumento e nesse período, a inflação chegou a dois dígitos, ou seja, os preços foram lá para cima, enquanto os salários dos educadores ficaram congelados no tempo. 

A tarde em reunião na sede da APLB Várzea Nova, os professores demonstraram insatisfação com o silêncio da gestão sobre o reajuste.

 Desde o dia 24 de fevereiro, em que aconteceu uma sessão extraordinária  onde na oportunidade o prefeito municipal enviou um projeto de lei que reajustava os salários mas mexia no Plano de Carreira dos trabalhadores e por tanto, não foi aceito pela categoria, de lá para cá não houve mais nenhum pronunciamento por parte do executivo municipal em relação a esse aumento salarial dos professores de 33,24%

Já estamos a caminho do quarto mês do ano e os professores esperam uma definição o quanto antes dessa situação para evitar desgastes  desnecessários, de ter que está lutando, batalhando por algo que é garantido por lei. 

Por conta disso, um estado de greve da categoria poderá ser deflagrado a qualquer momento no município de Várzea Nova

Comentários