Pular para o conteúdo principal

Luto: Várzea Nova chora a morte do professor Cristiano Batista de Morais

 

A cidade de Várzea Nova encontra-se em profundo luto com a triste notícia do falecimento do professor Cristiano Batista de Morais, aos 50 anos, vítima de um infarto fulminante nesta sexta-feira (25). Cristiano era diretor do Centro Educacional João de Souza Oliveira (CEJSO), além de ser um membro ativo na comunidade tanto como educador quanto como comerciante.

Com uma carreira dedicada à educação, Cristiano Batista de Morais ingressou no CEJSO em 1996 e, ao longo dos anos, conquistou o carinho e o respeito de alunos, colegas de trabalho e de toda a comunidade várzea-novense. Sua paixão pelo ensino e sua abordagem calorosa e dedicada o tornaram uma figura querida e inspiradora para gerações de estudantes.

O falecimento repentino de Cristiano trouxe uma onda de dor e pesar sobre Várzea Nova. O prefeito João Hebert Araújo expressou suas condolências e tristeza pelo ocorrido, destacando que era amigo pessoal do professor. Em respeito à memória de Cristiano Batista, a Prefeitura decretou um período de três dias de luto oficial no município.

A comoção também se estendeu à esfera legislativa, com a suspensão da sessão que estava programada para esta sexta-feira na Câmara de Vereadores. O presidente da Câmara, vereador Antonio Paulo, não deixou de expressar seu pesar pela perda do educador e ressaltou a significativa contribuição que Cristiano deu à sociedade várzea-novense.

O corpo do professor Cristiano Batista será velado a partir das 13 horas na Câmara de Vereadores, proporcionando à comunidade a oportunidade de prestar suas últimas homenagens. O sepultamento está agendado para ocorrer às 8 horas da manhã deste sábado (26) no Cemitério São Joaquim, em Várzea Nova.

Neste momento de luto e reflexão, a comunidade de Várzea Nova une-se para honrar a memória do professor Cristiano Batista de Morais e celebrar sua dedicação à educação e ao desenvolvimento da cidade. Sua influência positiva continuará a ser sentida através das vidas que ele tocou e inspirou ao longo de sua jornada.

Comentários