Pular para o conteúdo principal

VÁRZEA NOVA: GESTÃO NÃO COMPARECE A REUNIÃO E PROFISSIONAIS DEVEM PARALISAR NOVAMENTE

Nesta quarta-feira (09/08) os profissionais de educação do município de Várzea Nova paralisaram suas atividades em protesto ao não pagamento do Piso do Magistério de 2023, ao comunicar a paralisação à gestão municipal o sindicato convidou o prefeito e a secretária para participarem de uma reunião, com o intuito de prezar pelo diálogo e para oportunizar a apresentação de alguma proposta referente ao reajuste.

Mais uma vez a gestão não se manifestou, não enviou qualquer documento ou deu satisfação aos trabalhadores, demonstrando o descaso e o quanto estão preocupados com os profissionais. Não é a primeira vez que a gestão de Várzea Nova age dessa forma, são inúmeros ofícios não respondidos, ou seja, só se manifestam quando é conveniente e atendem a vontade do poder público municipal.
Na reunião foi feito um balanço das ações desenvolvidas e uma avaliação do trabalho da APLB Sindicato e as ações desenvolvidas na luta pelo Piso do Magistério, os profissionais também puderam opinar, avaliar e refletir sobre a luta sindical, suas barreiras e caminhos a seguir. Ao final, foi unânime a opinião dos presentes, ativos e aposentados, que o movimento precisa continuar, e que a luta é um dos caminhos para a conquista de um direito adquirido.
Nos próximos dias a APLB Sindicato deverá convocar uma nova assembleia onde os trabalhadores devem deliberar sobre uma paralisação ainda mais longa, com o objetivo de “forçar” o prefeito a ouvir o clamor dos trabalhadores pelo cumprimento da lei e correção salarial. Na história de Várzea Nova nunca se foi tão omisso a um problema que afeta tantos trabalhadores ativos e aposentados, suas famílias e seus projetos de vida.
Só a luta vai garantir os nossos direitos!! Vamos à luta!!
APLB Sindicato – A nossa voz!

Comentários