Um helicóptero particular modelo MD 369FF caiu, na sexta-feira (2/1), em uma área do Arizona, nos Estados Unidos, após colidir com uma corda de slackline recreativa estendida entre montanhas. Quatro pessoas morreram no acidente, entre elas o piloto David McCarty, de 59 anos, que iria se casar no mesmo dia, e três jovens da mesma família.
Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Pinal, a aeronave havia decolado do Aeroporto Pegasus, em Queen Creek.
A queda ocorreu em uma região de difícil acesso, o que atrasou o trabalho das equipes de resgate. De acordo com a polícia local, os socorristas precisaram caminhar até o ponto do acidente e só conseguiram chegar aos destroços por volta das 17h. As mortes foram confirmadas ainda naquela noite.
Além do piloto, morreram Rachel Heideman, de 23 anos, Faith Heideman, de 21, e Katelyn Heideman, de 22, todas da mesma família. O grupo havia viajado do estado do Oregon ao Arizona para participar da cerimônia de casamento de McCarty, que aconteceria no mesmo dia do acidente.
De acordo com o jornal norte-americano New York Post, familiares relataram que o piloto era experiente e que já havia sobrevoado a região diversas vezes. Testemunhas disseram que o voo seria um passeio durante a estada dos parentes no estado.
As causas do acidente estão sob investigação. A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) apuram como a corda de slackline foi instalada no local. Informações preliminares indicam que a estrutura possuía sinalização aérea e que havia um aviso alertando pilotos sobre a presença da obstrução a cerca de 600 pés acima do solo.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário