A quinta-feira (8/1) deve ser de temporais na região Sul do país. Alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam para precipitações de 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h, além de queda de granizo, para estados como Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O calor e a umidade também permanecem presentes na região.
Apesar da instabilidade, assim como em grande parte do país, as temperaturas permanecem altas e o calor segue predominantes. A máxima é de 30°C em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), e 31°C em Curitiba (PR).
Já no Sudeste, a atuação da zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS), responsável por provocar grandes acúmulos de chuva na região, chega ao fim nesta quinta. Com isso, os termômetros sobem e o sol volta a brilhar.
De acordo com o Inmet, a máxima é de 35 °C para capital fluminense. Ainda na região, o tempo também se mantém estável em Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG), onde os termômetros marcam 30°C e 28°C, respectivamente.
Em São Paulo, o dia será de sol com muita nebulosidade, o que manterá a sensação de abafamento e possibilidades de chuva em todo o estado. Na capital paulista, a máxima prevista é de 31°C, com mínima de 19°C. No interior, esquenta um pouco mais e a máxima pode chegar a 33°C na cidade de Presidente Prudente.
As pancadas de chuva ocorrem, igualmente, nas regiões Norte e Centro-Oeste. Em decorrência de um suporte de umidade, vindo da Amazônia, Mato Grosso, Goiás, Amazonas e Acre, lidam com instabilidades climáticas e estão sob alerta de perigo potencial para tempestade e chuvas intensas. Os termômetros marcam 33°C em Cuiabá (MT) e Manaus (AM), 28°C em Goiânia (GO), 31°C em Rio Branco (AC).
Diferente das demais regiões, o Nordeste lida com as altas temperaturas e os efeitos da baixa umidade relativa do ar, responsável por causar sensações de desconforto e ressecamento. A previsão é de 30°C em Recife (PE) e 31°C em Fortaleza (CE) e Natal (RN).
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário