Pular para o conteúdo principal

Serasa: consumidor poderá "limpar nome" pela web com desconto

/ Crédito: Arquivo CorreioCom a proximidade das festas de fim de ano, os lojistas têm interesse em limpar o nome dos consumidores inadimplentes para que eles voltem a ter crédito e comprem mais. Com esse objetivo, e para agilizar o atendimento aos clientes com o nome sujo, a Serasa Experian, especializada em serviços de informações de crédito, lançou ontem a campanha Limpo Nome, uma ferramenta para negociar as dívidas pela internet, com uma proposta de desconto para cada tipo de caso.
O superintendente de informações sobre consumidores da Serasa Experian, Vander Nagata, explica que cerca de 200 mil brasileiros receberão uma carta desse tipo pelos Correios, com uma senha, até o fim do ano. Em posse desses números, o interessado deve acessar o site da Serasa e checar sua proposta. Essa senha só será válida por 30 dias. 
Se o inadimplente tiver interesse na proposta pode imprimir o boleto no mesmo site e quitar a dívida. “Já são quatro empresas cadastradas, entre bancos e grandes redes varejistas, mas esperamos mais adesões nos próximos meses”, reforça Nagata. Das participantes, a única varejista que permitiu divulgar o nome foi a Marisa.Informações do CORREIO

Comentários