Com a proximidade das festas de fim de ano, os
lojistas têm interesse em limpar o nome dos consumidores inadimplentes
para que eles voltem a ter crédito e comprem mais. Com esse objetivo, e
para agilizar o atendimento aos clientes com o nome sujo, a Serasa
Experian, especializada em serviços de informações de crédito, lançou
ontem a campanha Limpo Nome, uma ferramenta para negociar as dívidas
pela internet, com uma proposta de desconto para cada tipo de caso.
O superintendente de informações sobre consumidores
da Serasa Experian, Vander Nagata, explica que cerca de 200 mil
brasileiros receberão uma carta desse tipo pelos Correios, com uma
senha, até o fim do ano. Em posse desses números, o interessado deve
acessar o site da Serasa e checar sua proposta. Essa senha só será
válida por 30 dias.
Se o inadimplente tiver interesse na proposta pode
imprimir o boleto no mesmo site e quitar a dívida. “Já são quatro
empresas cadastradas, entre bancos e grandes redes varejistas, mas
esperamos mais adesões nos próximos meses”, reforça Nagata. Das
participantes, a única varejista que permitiu divulgar o nome foi a
Marisa.Informações do CORREIO
Comentários
Postar um comentário