Pular para o conteúdo principal

Angical-Ba: 'É um descaso', diz professora sobre escola sem aulas


Mesas e cadeiras destruídas, instalações elétricas com fiação exposta, livros empilhados e deteriorando por causa da umidade. Essa é situação do colégio estadual João Durval Carneiro, onde cerca de 400 alunos do povoado de Missão do Aricobé, que fica na zona rural de Angical, oeste da Bahia, estão sem aulas. A escola foi fechada para ser reformada no final do ano passado e deveria ter ficado pronta no início de março, mas as obras ainda não começaram. “Só lá em casa são três alunos. Todos estão lá sem fazer nada e enquanto isso eles não dão uma resposta, uma solução”, conta a estudante Tainá Viana. Segundo professores da instituição, muitos alunos corriam risco de se machucar por causa do estado do telhado das salas de aula. “Na época que estavam acontecendo as aulas ainda caíam telhas e continua do mesmo jeito”, disse a professora Solange Oliveira. “É um risco e um descaso”, completa. Além da falta de estrutura das salas de aula e biblioteca, os banheiros da unidade estão sem condições de uso, assim como o refeitório e a sala dos professores. “Estou com medo de não me formar esse ano. Eu tenho que me formar, tenho que fazer o Enem, uma faculdade e não tem como”, relata a estudante Caroline Santos, matriculada no terceiro ano do ensino médio.

Comentários