Pular para o conteúdo principal

Moro se demite e deixa governo Bolsonaro após mudança na PF

Foto: Reprodução
O ministro da Justiça Sergio Moro anunciou a pessoas próximas nesta sexta-feira (24) que está deixando o cargo, depois de um conflito com o presidente Jair Bolsonaro em relação ao comando da Polícia Federal. Considerado um homem de confiança de Moro, o delegado Maurício Valeixo foi exonerado da chefia da PF hoje. Desde ontem, a tensão entre o presidente e Moro chegou a um ápice na queda de braço pelo comando da polícia. A informação é da Folha de S. Paulo.
O ex-juiz enviou uma carta formalizando o pedido de demissão a Bolsonaro. Ele não telefonou ao presidente, preferindo comunicar por escrito a saída, segundo a assessoria de Moro. Moro deve comunicou ao público sua decisão em coletiva às 11h de hoje.
No Diário Oficial, a demissão de Valeixo tem assinatura de Bolsonaro e Moro, mas segundo fontes isso acontece porque é uma formalidade e o ex-juiz não concorda com a saída. O governo publicou que que a exoneração foi “a pedido”, quando é desejo do próprio servidor, mas fontes confirmam que Valeixo não pediu demissão.

Comentários