Pular para o conteúdo principal

Dezenas de famílias ainda estão ilhadas em Dário Meira; voluntários pedem ajuda com embarcações

Foto: Redes Sociais

Afetada pelas cheias do Riacho do Meio e do Rio Gongogi, a cidade de Dário Meira é uma das que mais está sofrendo com as fortes chuvas que caem na região desde a tarde da última sexta-feira. (ver matéria). Estima-se que centenas de moradores estejam desabrigadas e desalojadas.

Há informações também de um grande número de pessoas ilhadas, sem água potável, sem alimentos e sem energia elétrica. Voluntários revelaram à reportagem do GIRO que estão tentando resgatar essas vítimas, mas que há poucas embarcações para a grande quantidade de pessoas isoladas.

Os voluntários pedem a quem tiver embarcações pequenas, jet-ski, botes, remos, óleo náutico, lanternas, rádio comunicador, barcos com motor ou sem motor e que puder ajudar que se dirijam até a cidade de Dário Meira. “Estamos tentando resgatar essas pessoas, mas temos poucas embarcações aqui e a quantidade de pessoas é enorme. Vidas precisam ser salvas e nesse momento precisamos de muito apoio”, informou ao GIRO um voluntário da cidade de Itagibá que ajuda nos socorros.

A nossa reportagem tentou contato com o prefeito e a secretaria de Assistência Social, mas os telefones estavam sem sinal. (Giro Ipiaú)

Comentários