Pular para o conteúdo principal

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA APLB SINDICATO/VÁRZEA NOVA

 

No dia de hoje (18), recebemos uma “proposta” da gestão municipal de Várzea Nova a respeito do pagamento do Piso do Magistério de 2022, e gostaríamos de esclarecer para os profissionais e a sociedade o grande prejuízo que tal encaminhamento traria para as nossas vidas profissionais.

A proposta encaminhada só reajustaria o Piso de uma pequena parte dos profissionais, os que estão no primeiro nível de formação, o antigo Ensino Médio, e não comtemplaria de maneira linear a todos os servidores, desconsiderando a grande maioria e trazendo prejuízos para as carreiras e para os futuros aposentados.

Ao apresentar um reajuste não linear, a gestão de maneira ilegal estará descumprindo o Plano de Carreira do Magistério que garante a progressão por tempo e por formação, reduzindo a porcentagem entre os níveis, comprometendo o avanço nas carreiras de cada profissional. Ou seja, o reajuste apresentado não seria dado para todos de maneira igual, além disso, sendo da forma proposta seria ilegal, dando margem para uma disputa judicial sem precedentes em nossa educação local.

A APLB defenderá o reajuste do Piso de 33,34% para todos de maneira igual e que esse reajuste seja aplicado dentro da tabela de vencimentos como sempre ocorreu, respeitando as carreiras e seus avanços, afinal, quem investiu em sua formação continuada precisa ser valorizado. Atenção colega, a seguir apresentaremos em números reais as mudanças que a proposta traz, para que tenha noção dos grandes prejuízos causados em sua carreira, para que tenha uma melhor noção.

Observem que estamos demonstrando as perdas (em vermelho) apenas nos salários base, sem demonstrar ainda as perdas nas gratificações. A gestão nos solicitou um retorno até o início da próxima semana, mas podemos adiantar que não se negocia perdas na carreira de qualquer profissional em detrimento de um reajuste, até mesmo porque ele não chegará para todos.

Continuaremos abertos ao diálogo, na busca incessante de garantia de todos os nossos direitos conquistados com tanta luta, dedicação e investimentos.

APLB SINDICATO – A NOSSA VOZ

Comentários