Pular para o conteúdo principal

VÁRZEA NOVA: NA ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA HOUVE MANIFESTAÇÃO PELO PISO

Durante a abertura da Jornada Pedagógica de 2022 do município de Várzea Nova, um grupo de profissionais da educação demonstrou insatisfação diante da indecisão da gestão municipal em reajustar o Piso do Magistério conforme o percentual publicado pelo Governo Federal que é de 33,23%.

 Na última quinta-feira (10/02) a APLB foi convidada pela gestão para uma reunião que teve como pauta o Piso do Magistério, ao final foi solicitado um prazo para uma análise das contas e se o município daria o percentual de reajuste, o prazo está transcorrendo, no entanto, diante da indefinição, a categoria foi convocada e decidiu por iniciar a mobilização em defesa do reajuste do Piso conforme publicado.

Enquanto algumas entidades que representam os gestores estão unidas para o não cumprimento da Lei, nossa entidade e seus filiados estão se unindo para combater aqueles que não conseguem enxergar na valorização o caminho para uma educação digna e que dignifique os profissionais, são eternos inimigos dos educadores e da sociedade, que não aceitam que professores e demais profissionais sejam valorizados a partir de seus salários. 

 Nos próximos dias iremos continuar nos mobilizando em prol do cumprimento da Lei e não descansaremos enquanto não garantirmos esse direito, já perdemos muito e não podemos aceitar que mais uma Lei seja descumprida. Esperamos que a gestão municipal de Várzea Nova faça valer a lei e cumpra seu papel, valorizando quem tanto tem se doado para uma educação de qualidade e de avanços.

Reajuste do Piso é Lei! Cumpra-a!

Valorização dos professores? Demonstre com o PISO!

Sem reajuste do PISO, nada a declarar!

Se o reajuste do PISO é lei, por que lutarmos por isso?!

Prefeito, respeite a lei! Pague o piso!!!

Quer qualidade na educação? Valorize os profissionais!

Sem PISO, sem motivação!

APLB SINDICATO

Comentários