Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro é internado em Brasília com quadro de vômitos, tontura e queda de pressão

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na tarde desta terça-feira (16), no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar episódios de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope. A internação ocorreu em meio ao cumprimento de prisão domiciliar, que permite saída apenas para emergências médicas, mediante apresentação de atestado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a equipe médica, Bolsonaro chegou à emergência desidratado, com elevação da frequência cardíaca e pressão arterial baixa. Exames laboratoriais e de imagem foram realizados para investigar o quadro clínico.

Os resultados apontaram persistência de anemia, além de alteração na função renal, com aumento dos níveis de creatinina. Também foi feita uma ressonância magnética do crânio para avaliar as causas da tontura recorrente, mas o exame não mostrou alterações agudas.

Após hidratação e tratamento medicamentoso, o ex-presidente apresentou melhora parcial, mas continuará em observação e passará por nova avaliação nesta quarta-feira (17) para definir se seguirá hospitalizado.

O quadro de saúde de Bolsonaro tem sido acompanhado de perto devido ao histórico de complicações decorrentes do atentado sofrido em 2018 e de outros problemas clínicos recentes, como anemia e pneumonia por broncoaspiração.

Nota à imprensa — Hospital DF Star (íntegra)

Brasília, 17 de setembro de 2025 –

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido ao quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Chegou na emergência do hospital desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial. Foram realizados exames laboratoriais e de imagem para investigação diagnóstica.

Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação de creatinina. Realizou ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas.

Houve melhora parcial após hidratação e o tratamento medicamentoso. Será reavaliado ao longo do dia, para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar.

Comentários