Pular para o conteúdo principal

A cantora Whitney Houston morre aos 48 anos

Whitney nasceu no dia  9 de agosto de 1963, em Los Angeles, nos Estados Unidos e começou a cantar aos 11 anos de idade

 Uma das grandes vozes das últimas décadas do século passado, a cantora Whitney Houston morreu neste sábado (11), aos 48 anos, por motivos ainda não esclarecidos. Ela foi encontrada na banheira de um hotel por um membro de sua equipe, em Los Angeles, onde se preparava para um show em homenagem a Clive Davis, empresário que a descobriu. A morte dela acontece a um dia para o Grammy deste ano. Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter ganho seis Grammys e 22 American Music Awards. Whitney chegou a se internar diversas vezes em clínicas de reabilitação por problemas com álcool e substâncias químicas.
Carreira
Whitney ganhou seu primeiro Grammy em 1985 como melhor performance vocal pop feminina com a música "Saving All My Love For You". Ela recebeu o mesmo prêmio em 1988 por "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)".

Em 1993, Whitney ganhou três Grammys: melhor performance vocal pop feminina e gravação do ano por "I Will Always Love You"; e álbum do ano com a trilha sonora original do filme “O guarda-costas”. O Grammy mais recente recebido por Whitney foi em 2000, como melhor perfomance feminina de R&B por "It's Not Right But It's Okay".

Por conta da turnê mundial da trilha de "O guarda-costas", Whitney se apresentou no Brasil em janeiro de 1994, em um show solo no estádio do Morumbi e outro no festival Hollywood Rock, no Rio. Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard.

A artista lançou sete discos de estúdio e tinha um previsto para este ano. Também estava previsto para agosto o filme musical "Sparkle", remake do trabalho de 1976 inspirado na história do grupo feminino The Supremes. Seu último filme foi a comédia “Um Anjo em minha vida”, de 1996. Ela também estava cotada para ser jurada do programa musical "The X factor", de Simon Cowell.

Nas duas últimas décadas, a artista teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratar seu vício de álcool e de drogas. Em 2009, ela precisou interromper sua turnê europeia devido a problemas de saúde.

A artista foi número um em vendas nos EUA com seu último álbum, "I look to you" (2009), o primeiro lançado por ela em sete anos, um período no qual sua imagem foi prejudicada por seu uso de substâncias químicas e as constantes polêmicas com seu ex-marido, o cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992 e se separou em 2007. As informações são do G1.

Comentários