Pular para o conteúdo principal

Real Madrid é o melhor da Europa quando joga fora de casa

Com 28 pontos longe do Bernabéu na temporada, time de Mourinho iguala recorde e se torna equipe com melhor retrospecto longe de seu estádio

Longe de casa, não há tantos torcedores apoiando o Real Madrid. Mas também não espaço para vaias ou pressão. E talvez isso seja uma das coisas que o time mais precisa em uma temporada onde parece que, enfim, vai conseguir encerrar a sequência de títulos do Barcelona no Espanhol: tranquilidade. A prova disso está no retrospecto dos Blancos fora do Santiago Bernabéu. O time já soma 28 pontos quando não joga em seu estádio, melhor marca do futebol europeu na temporada.
As estatísticas já igualam a segunda melhor campanha fora de casa da história do Real Madrid, do time comandado por Bernard Schuster, na temporada 2008-2009, e estão muito próximas da sequência de nove vitórias consecutivas longe do Bernabéu conquistada por Manuel Pellegrini no ano 2009-2010. Além disso, Mourinho já soma 22 triunfos fora de casa e vê que não há, na Europa, nenhuma equipe com rendimento tão bom quanto o do Real jogando fora de casa.
"Era importante ganhar. Sabíamos da dificuldade do jogo, do frio, mas controlamos a partida todo o tempo e não fomos ameaçados em nenhum momento", disse o auxiliar de Mourinho, Karanka, logo depois do último triunfo desta lista, sábado, contra o Getafe.
O clube merengue soma dois pontos a mais do que o United, segundo colocado no raking dos melhores visitantes da Europa, que tem 26. Borussia, PSG e Panathinaikos somam 21. O Juve tem 20. Os blancos levaram somente seis gols fora de seu estádio. E este retrospecto faz toda a diferença para deixar o Real na liderança do Campeonato Espanhol. Afinal, o Barcelona nem de longe se iguala a estes números e já deixou 13 pontos nos jogos fora de casa.
"Ainda faltam muitas partidas para o final da temporada, mas dependemos apenas de nós e a equipe tem que continuar fazendo a sua parte. Enfrentamos um adversário difícil e conquistar a vitória foi fundamental", completou o volante Xabi Alonso. As informações são do Globoesporte.com.

Comentários