Pular para o conteúdo principal

Vasco vence o Flamengo e vai à final da Taça Rio


Gigante da Colina garantiu vaga na decisão contra o Botafogo, que acontece no próximo domingo
Felipe comemora após marcar um de seus dois gols na partida / Marcelo Sadio/vasco.com.brO Vasco está classificado para a final da Taça Rio. Neste domingo, venceu o clássico contra o Flamengo por 3 a 2, no Engenhão, e garantiu a vaga na decisão contra o Botafogo. O jogo acontece no próximo domingo - o campeão disputa o título carioca com o Fluminense, campeão da Taça Guanabara. De quebra, o Gigante da Colina amplia ainda mais a crise no Rubro-Negro, que só voltará a jogar daqui a um mês, no Brasileirão.

Felipe foi o grande destaque da partida, marcando dois gols. Eder luis fez o outro dos vascaínos, enquanto Vagner Love e Kleberson descontaram para o Flamengo.


Bugre bate o Palmeiras e pega a Ponte na semi

Palmeiras imita o Corinthians, perde nas quartas e semifinal terá dérbi campineiro
Fabinho comemora: Bugre fará dérbi contra a rival Ponte por vaga na decisão / Célio Messias/AE/AEPara quem dava como certo um clássico entre Corinthians e Palmeiras na semifinal do Paulista, terá que ver um dérbi campineiro. Poucas horas depois da vitória da Ponte Preta sobre o Corinthians, o Guarani despachou o Palmeiras no Brinco de Ouro com o triunfo por 3 a 2 – mesmo placar do jogo do Pacaembu. Com isso, Bugre e Macaca vão fazer um superclássico por uma vaga na final.

O jogo parecia se arrastar para um modorrento 0 a 0 ao fim do primeiro tempo. Mas um incrível gol olímpico de Fumagalli colocou fogo na partida. O Guarani chegou a fazer 3 a 1 – Marcos Assunção fez o primeiro do Palmeiras –, até que um gol de Henrique nos acréscimos parecia deixar o jogo ainda mais emocionante. Mas já não havia tempo para mais nada, e o Bugre festejou uma histórica classificação, em um domingo de resultados improváveis.




Corinthians é eliminado pela Ponte Preta


Ralf lamenta: eliminação precoce abateu jogadores / Werther Santana/Agência Estado/AEA inesperada queda precoce no Paulistão, após terminar a primeira fase na liderança, mexeu com o grupo de Tite. Na saída do Pacaembu, a maioria não quis falar com os jornalistas. Quem falou, não escondeu que baque internamente foi grande.

“Realmente, ninguém pensava que poderia perder essa classificação. O pessoal sentiu muito porque a equipe vinha bem, fazendo uma ótima campanha na competição”, confirmou o zagueiro Leandro Castán, um dos mais regulares da equipe durante os 90 minutos da decisão.

Julio Cesar, para evitar contato com os jornalistas, saiu rapidamente. Houve quem garantisse que o viu sair do estádio aos prantos, após as falhas no confronto com a Macaca.

Comentários