Pular para o conteúdo principal

Governo da Bahia homenageia professores e professoras que ajudam a transformar a Educação

Quem nunca teve um professor ou uma professora que jamais esqueceu? Estes profissionais marcam a vida das pessoas. Desde a infância, quando se aprende as primeiras letras, passando pela educação básica e até mesmo na vida adulta, eles estão nas salas de aula com a missão de compartilhar o que sabem. Para homenagear os mais de 40 mil professores da rede estadual, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia está contando a história de educadores. Na série de reportagens, recebem o reconhecimento de alunos, colegas de trabalho e falam sobre esta escolha que é marcada pela nobreza de educar para transformar.
É o caso da professora de Geografia, Lourdes Bernadete Maria de Deus, da Escola Estadual Castro Alves, no bairro da Calçada, em Salvador. Com 70 anos de idade, ela tem 52 anos no magistério, que justificam a experiência e o amor à educação. “Eu não estou professora, eu sou professora. A sala de aula é a minha vida, se Deus concedesse, eu morreria na sala de aula, porque esse foi o único dom que Ele me deu e eu procuro fazer o máximo para ser merecedora desse dom”, emociona-se.
O governador do Estado, Rui Costa, homenageia os educadores pela dedicação e amor à profissão. “Eu quero dar um abraço e agradecer aos professores e professoras pelo esforço e dedicação. Tenho percorrido as escolas do nosso Estado, tenho tido a oportunidade de conversar pessoalmente com eles, ouvir as dificuldades, os desafios, os sonhos, o planejamento. Eu quero compartilhar mais uma vez que a prioridade absoluta do meu governo é a educação. Para mim, educação e cultura, junto com a família, é o que estrutura uma nação, o nosso Estado. Por tanto, parabenizo aos professores e professoras e os convido a caminharmos juntos na construção de uma Bahia cada vez melhor”.
O secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, ressalta a importância dos educadores para a melhoria da educação pública na Bahia. “Os professores são fundamentais para o processo educacional em todas as fases da vida, principalmente na educação básica. Merecem nosso respeito e reconhecimento pelo trabalho qualificado, pela dedicação e empenho no sentido de garantir aos nossos estudantes o direito de aprender”.
ASCOM

Comentários