Pular para o conteúdo principal

População varzeanovense vai às ruas pedir PAZ


Com o lema "Juntos somos mais; Separados somos menos; Sozinhos somos nada; Com Deus somos tudo",  nesta quinta-feira (8), centenas de varzeanovenses foram às da Princesinha do Sertão clamar por paz.
Crianças, jovens e adultos coloriram de branco as principais ruas e avenidas de Várzea Nova numa reação contra a violência que tem tirado o sono dos moradores da nossa até então pacata cidade.
Idealizado por jovens do movimento "Mais amor, mais Deus, por favor", o evento ganhou força após a morte do jovem Bruno (Biro Biro), assassinado brutalmente no dia 20 de setembro, no distrito de Mulungu.
A campanha também chegou às redes sociais, escolas e ruas da cidade, levando aos jovens a lançarem e realizarem a Caminhada Pela Paz, que teve como objetivo mostrar para as pessoas que o mundo está violento, que precisa de Deus, de amor, fé e fraternidade.
Durante toda a caminhada, circulou através das mãos dos participantes um abaixo-assinado que será enviado ao Secretário Estadual de Segurança Pública, solicitando o aumento do efetivo policial,  com melhor estrutura para o trabalho dos policias que já atuam na comunidade, além do reforço de uma base da Cipe-Caatinga no município, dando mais segurança e tranquilidade para os cidadãos varzeanovenses.
Com esse grito de alerta, a comunidade varzeanovense espera que o Governo do Estado se sensibilize com o clamor do povo, atendendo aos pleitos que serão encaminhados à Secretaria de Segurança Publica da Bahia.  VN NOTÍCIAS
Veja mais fotos da Caminhada pela paz aqui

Comentários