Pular para o conteúdo principal

Bahia registra quase 700 pontos de queimadas

Foto: Corpo de Bombeiros

Seiscentos e oitenta focos de calor foram identificados na Bahia, de acordo com dados do satélite de referência desta quarta-feira (22). As regiões oeste e da Chapada Diamantina são as mais afetadas. Em Lençóis, na Chapada Diamantina, os brigadistas relataram as dificuldades para conseguir apagar as chamas. “Tem uns espinhos que seguram a gente, quando estamos com o motor, a gente cai no chão. É um perigo”, relatou.

Segundo os brigadistas, o fogo foi apagado na noite de terça-feira (21), no entanto, novos focos surgiram nesta quarta-feira. Então foi feito o resfriamento da área atingida para evitar que as chamas se alastrassem.

Fogo em Boa Nova

Já no sudoeste da Bahia, mais se 50 hectares de Mata Atlântica do Parque Nacional de Boa Nova foram consumidos por um incêndio que acontece há nove dias. O local é uma área de preservação ambiental com 27 mil hectares, que abrange os municípios de Boa Nova, Manoel Vitorino e Dário Meira.

Segundo a direção de Meio Ambiente do município, o fogo foi controlado, mas equipes do Corpo de Bombeiros, brigadistas e voluntários seguem fazendo o rescaldo para evitar que novas chamas se espalhem pelo local. *Com informações do G1

Comentários