Pular para o conteúdo principal

Governo de Pernambuco libera precatórios do Fundef para professores que não possuem mais vínculo com o Estado

 

Recursos dos precatórios do Fundef foram liberados pelo Governo de Pernambuco para os professores que atuaram na Educação Básica da Rede Estadual no período de 1997 a 2006 e não possuem mais vínculo com o Estado. Portaria normativa sobre isso foi publicada pela Secretaria de Educação e Esporte no Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira, 21. Para receber o dinheiro, os educadores devem preencher formulário com dados bancários.

Os valores podem ser solicitados através de um site da Secretaria da Educação criado especificamente para o pagamento dos precatórios. Por questão de segurança, para finalizar o processo é preciso criar uma conta numa plataforma do Governo Federal. Os valores não serão transferidos para bancos digitais ou fintechs.

“Nós estaremos realizando os pagamentos ao longo do mês considerando a data do requerimento, análise das documentações, bem como a integridade das informações prestadas. Por isso, é muito importante que o preenchimento dos dados seja realizado com muita atenção para que não haja divergência e erros nas informações”, orientou o secretário estadual de Educação e Esportes, Marcelo Barros.

Por Alvinho Patriota

Comentários