O Jornal Britânico da Medicina do Esporte
divulgou um estudo nesta quarta (7) em que avalia os benefícios das
atividades físicas e comprovou: quem bebe e não se exercita tem maior
risco de contrair câncer e doenças cardíacas do que quem se exercita
regularmente. Os pesquisadores das Universidades de Londres e de Sydney,
que analisaram dados de 36,370 adultos na Inglaterra e Escócia, no
entanto, foram além. A pesquisa mostrou que os adultos que bebem
regularmente, mas fazem atividade física uma hora por dia não são mais
propensos a morrer do que os que não bebem, segundo aponta a revista
Glamour. De acordo com a pesquisa, o exercício diminui os efeitos
prejudiciais que ocorrem no corpo depois da bebida, chegando a
praticamente "eliminá-los", dependendo da frequência dessas atividades.
Mesmo quem faz apenas duas horas e meia de atividade física por semana
já tem reduzido drasticamente os danos. "A relação entre o consumo de
álcool e o aumento do risco de morte é significativamente mais fraca em
pessoas que são fisicamente ativas", aponta.
COMPARTILHANDO INFORMAÇÕES
Comentários
Postar um comentário