Pular para o conteúdo principal

Fred ergue a taça do tetra e comanda a volta olímpica do Flu no Engenhão

Torcida ignora derrota para o Cruzeiro, festeja o título antecipado do Campeonato Brasileiro, exalta seus guerreiros e clama pelo ídolo Conca

A derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro ficou em segundo plano. Afinal de contas, o jogo deste domingo era de festa para os torcedores do Fluminense. Na verdade, a partida parecia apenas uma cerimônia antes da entrega da taça. E ao contrário dos últimos anos, o clube das Laranjeiras, campeão com três rodadas de antecipação, conseguiu junto à CBF o direito de recebê-la no Engenhão. Coube ao capitão Fred a honra de levantá-la pela primeira vez para o delírio dos mais de 35 mil torcedores presentes ao estádio.
Festa fred fluminense taça campeonato brasileiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)                                                 Globoesporte.com)
Objeto de desejo dos 20 clubes da Série A, a taça ficou durante todo o jogo na beira do gramado. Em campo, o Fluminense era derrotado pelo Cruzeiro, mas a estrela da festa era ela, protegida sempre por dois seguranças. Aos 25 minutos do segundo tempo, funcionários do estádio levaram o troféu para o pódio armado em frente ao setor norte. A simples movimentação da taça pela beira do campo parecia um gol tricolor.

Comentários