Pular para o conteúdo principal

Scolari assumira o camando da seleção; Parreira será o coordenador de futebol

Felipão é escolhido para assumir comando da Seleção Brasileira / Crédito: DivulgaçãoQuarta-feira agitada para a Seleção Brasileira. O substituto de Mano Menezes será mesmo Felipão, que vai ser anunciado oficialmente nesta quinta-feira (29). 
Dez anos depois, o técnico Luiz Felipe Scolari volta a assumir o comando da Seleção Brasileira. O anúncio oficial deve ser feito pelo presidente da CBF, José Maria Marin, nesta quinta-feira (29). Felipão está no Rio Grande do Sul com a mãe e embarca para São Paulo na quinta mesmo. Ele vai antecipar a viagem, que estava prevista para próxima semana.
Luiz Felipe Scolari voltará ao cargo que ocupou em 2002 para comandar o Brasil na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014. A contratação de Felipão atende ao perfil desejado por Marin no início do processo de sucessão de Mano Menezes, demitido na última sexta-feira. O presidente da CBF queria um treinador vencedor, com respaldo popular, já que o Brasil vai jogar sob pressão para conquistar o hexacampeonato em casa.

Apesar de a imagem recente não ser muito positiva, principalmente para os torcedores do Palmeiras, que foi rebaixado à Série B com o treinador participando de 63,1% da campanha no Campeonato Brasileiro - foi demitido em setembro -, Felipão é querido pelos brasileiros pela conquista do pentacampeonato em 2002, na Copa da Coreia do Sul e do Japão.

Comentários