Pular para o conteúdo principal

Grupo investe R$ 200 milhões para comercializar produtos do coco na Bahia

A Bahia é responsável por 34% de toda a produção de coco do país, o que significa que todos os anos são colhidos 624 milhões desses frutos. No entanto, há apenas uma indústria de beneficiamento de coco instalada no estado  que aproveita todas as partes do fruto, segundo o agrônomo Roberto Lessa, vice-presidente do grupo Aurantiaca.
De olho nesse potencial, o grupo se instalou no município do Conde, no Litoral Norte, onde já começou a produzir biomantas de fibras de coco, o primeiro de uma série de produtos que planeja comercializar para todo o Brasil. Os próximos serão a água de coco envasada (na caixa ou na garrafa) - a partir de janeiro - óleo de coco e leite de coco, ambos previstos para até o final de 2014.
O mercado de água de coco é uma das grandes apostas do grupo. “Nos últimos cinco anos diminuiu 0,9% o consumo de refrigerantes no mundo. Isso significa que as pessoas estão mais preocupadas em consumir bebidas saudáveis. No Brasil, consumimos 98 milhões de litros de água de coco envasada por ano. Mas o mercado tem um potencial muito maior”, acredita o vice-presidente.

Comentários