Pular para o conteúdo principal

Presidenta Dilma lamenta as mortes de Djalma Santos e Dominguinhos


A presidenta Dilma Rousseff lamentou hoje (24) as mortes do ex-jogador e bicampeão das Copas de 1958 e 1962, Djalma Santos, e do sanfoneiro, compositor e cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, ocorridas na noite de ontem (23). Por meio de duas notas, Dilma prestou solidariedade aos parentes, amigos e fãs das duas personalidades. Dilma disse que Djalma Santos encantava em campo e fora dele e que se emocionou quando o viu pela última vez, em maio, durante a abertura da Expozebu, em Uberaba, onde morava o ex-jogador
imageDjalma Santos, campeão do 
mundo com a seleção brasileira
“O futebol está de luto. Bicampeão mundial, o lateral Djalma Santos deixa às gerações de amantes do esporte um exemplo de retidão. Nunca foi expulso, mesmo tendo de marcar os melhores jogadores da sua época”.
image Dominguinhos estava internado desde 13 de janeiro em SP
  Em relação a Dominguinhos, a presidenta lembrou de composições conhecidas em todo o país, como De volta pro aconchego, Isso aqui 'tá bom demais e Eu quero um xodó, e disse que o Brasil perdeu um talento natural que orgulha a música brasileira e que “deixa na mala bastante saudade”. “Compositor, arranjador, alegria em pessoa, Dominguinhos foi – ao lado de Luiz Gonzaga – um preservador da arte da sanfona. Batalhou pela vida até o último momento”.

Comentários