Pular para o conteúdo principal

Riachão: BR-324 é interditada; centenas de desabrigados, rios cheios e pontes no chão

imageChoveu durante toda a noite desta quinta-feira (21) e madrugada desta quarta (22) em Riachão do Jacuipe, deixando o município numa situação de calamidade pública. São vários moradores desabrigados e desesperados com a situação.
De acordo com as primeiras informações, as águas invadiram várias ruas e bairros da cidade, deixando centenas de pessoas desabrigadas. Os bairros mais atingidos são Alto do Cruzeiro, Jatobá, Bela Vista, Alto do Cemitério, Clériston Andrade, Barra e São José.
Os estragos provocados pelas chuvas já apresentam um saldo bastante ruim para o município. O Açude do Cedro voltou a transbordam e as águas invadiram a rodovia Riachão/Coite.
O Riacho do Boqueirão, que desagua no Rio Jacuipe, passou com grande volume de água, invadindo casas nos bairros São José, Jatobá, Clériston Andrade e Barra. Por conta disso, a ponte sobre o riacho, que cruza a BR-324, está comprometida e deixou a pista intransitável.
Centenas de veículos já estão perfilados, sem poderem seguir viagem no sentido Feira de Santana e Salvador. No bairro da Barra, mais cedo a situação foi de desespero. Vários moradores foram surpreendidos e acordados com as águas invadindo suas casas. Casos de homens, mulheres e crianças ilhados, sem um socorro do Corpo de Bombeiros, que já foi acionado.
No interior do município o quadro também é igual. Nas regiões do Mocambo, Taipoca, Traz da Roça, Nova Esperança, Sitio Novo e Baixa da Areia choveu muito durante toda a noite. Os rios Verde, Boqueirão e Tocóis transbordaram e novamente vários moradores estão ilhados. Em Vila Aparecida, a Adutora da Embasa foi arrastada pelas águas, assim como veículos.  
Na sede, deve haver cerca de 2 mil pessoas desabrigadas, várias casas e ruas foram invadidas. Os principais acessos ao bairro Alto do Cemitério estão totalmente tomados. Familiais inteiras estão desabrigadas. Vários voluntários se solidarizam e ajudam os moradores desesperados. (Depois daremos mais informações/ Foto: Tony Sena). InteriorDaBahia

Comentários