Pular para o conteúdo principal

Várzea Nova intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti

Com a chegada das chuvas no município de Várzea Nova surge também entre os moradores e profissionais de saúde o medo da proliferação do mosquito Aëdes aegypti , causador de diversas doenças como Dengue, Zika e a Chicugunya.
O  Coordenador de Vigilância Epidemiológica de Várzea Nova, Valdir Oliveira, informa que foram registrados em algumas áreas do nosso município mais de cinquenta casos da doença, o que levou a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com os agentes de endemias, a realizar bloqueios virais com inseticida e a intensificar a conscientização da população.
Valdir solicitar que moradores  sejam agentes em suas próprias residências, tirando dez minutos por semana para realizar a limpeza de quintais, tanques, caixas d'água, calhas, cobrir pneus, garrafas, etc.
Esta semana deu-se também o início da formação do Conselho Municipal de Vigilância Epidemiológica, que tem como objetivo a criação e implementação de políticas públicas voltadas ao combate de doenças virais como à dengue na cidade de Várzea Nova.
Segundo o Coordenador Valdir,  com ações simples no nosso dia a dia é possível almejar a tão sonhada erradicação da doença em nosso país. Informações VN NOTÍCIAS

Comentários